approbare quis non potest, quod semel impugnavit - translation to portuguese
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

approbare quis non potest, quod semel impugnavit - translation to portuguese

Bem Que Se Quis

approbare quis non potest, quod semel impugnavit      
Não pode alguém aprovar o que já impugnou uma vez.

Definition

sine qua non
loc (lat) Expressão usada para designar uma condição obrigatória.

Wikipedia

Bem que se Quis

"Bem Que Se Quis" é uma canção escrita pelo compositor brasileiro Nelson Motta e gravada pela cantora brasileira Marisa Monte para o seu álbum de estreia, MM (1989). A canção é uma versão em português de "E Po' Che Fa", composta e interpretada pelo cantor e compositor italiano Pino Daniele, lançada em 1982 para o seu álbum Bella 'mbriana (do mesmo ano). Quando lançada, "Bem Que Se Quis" se tornou um enorme sucesso no Brasil, sendo a música mais tocada naquele ano, estando também na trilha sonora da novela O Salvador da Pátria (1989) da Rede Globo. Posteriormente, a canção também foi incluída nas novelas O Rebu (2014) e Verão 90 (2019), mais de duas décadas após seu lançamento original.

Com o sucesso estrondoso da canção, diversos covers foram feitos ao longo das décadas, incluindo o cantor brasileiro Emílio Santiago que a incluiu num pout-pourri com a canção "Pérola Negra" em seu álbum Aquarela Brasileira 2 (1989), o cantor Nelson Gonçalves no seu álbum Ainda é Cedo (1997), a banda de pagode Exaltasamba no álbum ao vivo 25 Anos, e o cantor Silva em seu álbum Ao Vivo em Lisboa (2020). Inicialmente, "Bem Que Se Quis" se fazia presente na sua versão completa em suas primeiras turnês, a MM Tour (1989) e a Mais Tour (1991), contanto, a partir da turnê Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão Tour (1984), a canção foi incluída apenas em shows selecionados, tornando-se frequente uma versão encurtada e acapella como parte do bis nas turnês Memórias Tour (2001), Verdade, Uma Ilusão (2012) e Portas Tour (2022).